terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Um manifesto direcionado a uma vitoriosa





Eu manifesto. Não em favor do Estado da Palestina. Muito menos, pela reforma da distribuição de poder mundial. Ou talvez, por uma ordem baseada no desenvolvimento sustentável com erradicação da pobreza. Hoje, o manifesto é específico.
Eu queria dizer que realmente estou muito feliz. Embora, distante, quase que em uma postura insular perante você, ainda sim lhe guardo aqui dentro. Por mais bizarro, anacrônico e louco que pareça, se você  obtém uma vitória, isso representa automaticamente a minha vitória. Não importa o quê, ou mesmo com quem você esteja. Não se trata de circunstâncias, mas sim de evidências. Portanto, é evidente que a minha fidelidade a você, sempre ficará intacta. Ela é tangível, real, total. Muitas pessoas conhecem você apenas de ouvirem, sem realmente ter lhe visto na vida. Este momento é quando a cito. A minha boca fica repleta de entusiasmo, meus olhos brilham, e isso causa uma espécie de contágio nelas. Elas costumam me perguntar: - Mas porquê essa fidelidade? Ela pode estar com outro. Eu retruco que é apenas uma questão de escolha. 
Manifesto. Manifesto que desde 4 anos atrás, eu guardo uma promessa. Ela marca um antes e um depois na minha vida. No primeiro momento, não vou negar, eu fiquei extremamente magoado com você. Achei quase um crime, talvez até um abuso comigo. Em verdade, eu não tive maturidade suficiente para seguir adiante sem aquela atitude. Espero que você entenda que aquilo foi um ato de reação, para uma ação que sofri. Nada justifica, porque ainda sim, eu poderia ter escolhido uma outra forma de atuar.  Mas as pessoas têm a sua maneira, sua especificidade, sua escolha para responder aos processos da vida. Posso ter perdido para sempre a oportunidade em ter estado contigo nos momentos mais (in)felizes. Porém, quero dizer que nada mais importa diante da sua vitória. Ainda mais levando em consideração certos fatores pessoais que passastes. Reafirmo que a sua vitória, é a minha vitória. Semper.  

DS.

sábado, 6 de dezembro de 2014

Cooperação - Parte 2


Aos interessados e interessadas,
Estou procurando pessoas para fazer trocas de aulas do Cacd, preferencialmente  via áudio. Também, procuro intercâmbio de exercícios.  Para maiores informações: danilosorato@hotmail.com