O Diário Oficial da União publicou, na data de hoje, como o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) será constituído em 2015. O modelo de prova foi mantido similar ao edital de 2014, definidos assim:
1ª fase: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de Postuguês, História do Brasil, História Mundial, Geografia, Política Internacional, Inglês, Noções de Ecnomia e Noçõe de Direito e Direito Internacional Público. Observação: Falta definir quantas questões serão por cada disciplina, ficando a cargo do organizador da prova.
2ª fase: prova subjetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de Língua Portuguesa.
3ª fase: uma prova subjetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de História do Brasil, Geografia e Política Internacional, Língua Inglesa, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público; uma prova objetica de Língua Espanhola e Língua Francesa. observação: As mudanças em 2014 são mantidas na prova de Política Internacional e Geografia são conjuntas. E na prova de Espanhol e Francês permanece objetiva.
Além disso, serão 30 vagas em 2015. Aumentando em relação ao ano passado que foram 18. Finalmente, o prazo para ser feito a primeira prova após a publicação do Edital foi reduzido para 39 dias. Vale lembrar que em novembro último, o IRBr renovou o contrato com o CESPE (leia aqui) até 2016, para ser o organizador e realizador do CACD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário