A comunicação no seminário online do I Congresso Online de Relações Internacionais (CONRI), no dia 15, às 15:15h. O tema da palestra foi, Análise de Política Externa Brasileira: As semelhanças dos governos Temer e Bolsonaro. Venha conferir!
Nesse espaço iremos dialogar os mais diversos temas que envolvem a construção da palavra diplomacia. A ciência dos diplomas, segundo o Houaiss, a partir de perspectivas como a História, as Relações Internacionais, a Literatura, dentre outros.
domingo, 17 de fevereiro de 2019
domingo, 10 de fevereiro de 2019
Política Externa: O que devo refletir?
Nesse infográfico, fruto das minhas reflexões do TCC, coloco alguns
passos para que você análise a Política Externa dos países. É importante
levar em consideração os fatores: 1) externos; 2) internos;3)
ideológicos; e 4) temporais. Longe de ser obrigatório, é apenas uma
indicação de alguém que não tem nada para fazer nos finais de semana...
Fonte:
SORATO, D. Análise de Política Externa. Disponível em:https://www.canva.com/design/DADRNo3rLww/share?role=EDITOR&token=nPdYeee7hJgbz7nM08HDcw&utm_content=DADRNo3rLww&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=sharebutton
sábado, 9 de fevereiro de 2019
Venezuela e a América do Sul
Autor: Danilo Sorato, 2019. |
Esse infográfico revela como o tema Venezuela está sendo abordado pela região da América do Sul. Há três grupos. 1) Aqueles que defendem Maduro (Venezuela e Bolívia); 2) Outros que defendem Guaidó (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Guiana, Peru, Paraguai); e 3) Os que são neutros ou não se posicionaram (Equador, Guiana Francesa, Suriname e Uruguai).
Autor: Danilo Sorato. 2019. via: https://www.canva.com/
Assinar:
Postagens (Atom)