quarta-feira, 2 de julho de 2014

Layout novo, Revista Juca e Revista Sapientia novas!


 Meteoro, escultura feita por Bruno Giorgi entre 1967-68. Foto: 27/06/2014. Autora: Paula Moreira.


Após o marasmo que a Copa do Mundo trouxe ao mundo diplomático, vos trago algumas novas informações. Primeiro, puramente narcisista, refere-se ao novo layout do Blog. Esta foto foi tirada diretamente do Itamaraty, em uma visita feita recentemente. Para maiores informações sobre visita ao Ministério, clique no link a seguir: Visita guiada ao Palácio Itamaraty.

Capa - Revista Juca, nº 7

Outra novidade - essa sim, interessante!-, é sobre a nova edição da Revista Juca. A turma de 2012-2014 do IRBr lançou no último Abril, a sua produção particular com alguns artigos interessantes. Por exemplo: O dossiê da transição democrática no país, na comemoração dos 50 anos do Golpe Militar; A transição democrática na Argentina; A relação entre Diplomacia e a Ciência das Moedas,chamada anonismática; Os Diplomatas radicais, etc.

Link: Revista Juca, Nº 7.


Capa - Revista Sapientia, nº 18

Finalmente, o Curso Sapientia lançou a sua última edição, com temáticas como: A entrevista de capa com Vera Thorstensen, especialista em OMC e comércio internacional; O artigo do Embaixador Mario Vilalva sobre diplomacia econômica; O artigo sobre o acordo de associação entre MERCOSUL e UE; A entrevista com Paulo Roberto de Almeida sobre as iniciativas de
integração na América Latina; O diretor do Departamento de Promoção Comercial do Itamaraty (DPR), Rodrigo de Azeredo Santos, fala sobre o papel do Ministério das Relações Exteriores na diplomacia comercial.


Link: Revista Sapientia, Nº 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário