"Tenho presente, em função de minha própria experiência como diplomata, as vicissitudes e os sacrifícios emocionais relacionados aos permanentes deslocamentos a que somos sujeitos por dever de ofício. Faria minhas as palavras do paraninfo da turma. Preocupa-me, especialmente, a educação dos filhos do diplomata, no exterior, e os pesados encargos financeiros que muitas vezes acarreta. O assunto requer exame detido, com vistas à formulação de medidas práticas, que - em uma primeira fase - talvez pudessem ser estendidos aos que servem em postos onde as oportunidades de acesso a uma educação universal de nível adequado sejam menores." (AMORIM, Celso. Discurso Dia do Diplomata )
Nesse espaço iremos dialogar os mais diversos temas que envolvem a construção da palavra diplomacia. A ciência dos diplomas, segundo o Houaiss, a partir de perspectivas como a História, as Relações Internacionais, a Literatura, dentre outros.
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Ser ou (não) Ser Diplomata?! - Parte 3
"Tenho presente, em função de minha própria experiência como diplomata, as vicissitudes e os sacrifícios emocionais relacionados aos permanentes deslocamentos a que somos sujeitos por dever de ofício. Faria minhas as palavras do paraninfo da turma. Preocupa-me, especialmente, a educação dos filhos do diplomata, no exterior, e os pesados encargos financeiros que muitas vezes acarreta. O assunto requer exame detido, com vistas à formulação de medidas práticas, que - em uma primeira fase - talvez pudessem ser estendidos aos que servem em postos onde as oportunidades de acesso a uma educação universal de nível adequado sejam menores." (AMORIM, Celso. Discurso Dia do Diplomata )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário