quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Politica Externa nas Eleições 2018 - Parte 7


O candidato do MDB, Henrique Meirelles, à presidência da República abordou no seu programa de governo, Pacto pela confiança, algumas questões de Política Externa. A seguir:

A política externa do Governo Meirelles estará voltada à abertura de mercados para nossos produtos, à atração de investimentos para nossos setores produtivos e para nossa infraestrutura. 

Será uma política externa de fortalecimento de um Mercosul que privilegie o livre mercado – afinal, temos de começar pela nossa região. Será uma política externa de mais acordos econômico-comerciais com parceiros de todos os perfis e de todas as partes do mundo.
 
Priorizaremos as negociações em curso, como a do Mercosul com a União Europeia, e abriremos novas frentes. Vamos negociar a adesão à OCDE, em busca do aprimoramento de práticas compatíveis com os mais elevados padrões mundiais.
 
Tudo isso sem abrir mão dos nossos valores fundamentais: a democracia, os direitos humanos e o diálogo. O Governo Meirelles defenderá uma ordem internacional baseada nessas regras. (p. 8-9)

Fonte:  https://especiais.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2018/candidatos/presidente/henrique-meirelles/

Nenhum comentário:

Postar um comentário